
SOBRENCO
EM NÚMEROS
- 300 quilômetros de
implantação de rodovias Classe A
- 150 quilômetros de
duplicação de rodovias
- 1.200 quilômetros de
estradas pavimentadas
- 12.500 metros de
pontes e viadutos
Parque Industrial
A iniciativa privada
também se beneficia da experiência da
SOBRENCO, seja na construção civil ou no
atendimento à área empresarial. De
acordo com as necessidades dos clientes
e características da obra a ser
executada, a SOBRENCO implementa em
pontos estratégicos a construção de
parques industriais, que compreendem a
montagem de instalações de britagem,
usinas de asfalto, de solos e de
concreto, sempre com a preocupação de
preservar o meio ambiente.
Meio Ambiente
Empresa moderna,
responsável , a SOBRENCO tem atenção
especial com o meio ambiente e utiliza
critérios rigorosos de controle para a
preservação do ecosistema. Os projetos
são desenvolvidos e implementados com
preocupação primordial de conciliar suas
atividades com a finalidade de não
impactar o meio ambiente. A SOBRENCO
trabalha para promover o desenvolvimento
harmônico, mantendo as belezas da
natureza, pois ela é a fonte da vida.
Obras Urbanas
Abrir uma rodovia não e tarefa
simples. No entantanto,
construir uma via urbana pode
ser um desafio ainda maior
devido ao ritmo frenético da
cidade. Este é mais um
diferencial da SOBRENCO e poder
ser comprovado no cruzamento
entre as avenidas Consolação,
Paulista, Rebouças e Dr.
Arnaldo, na Capital paulista. A
empresa foi responsável pela
execução do complexo viário na
confluência das importantes
avenidas, bem como a galeria de
acesso ao Pacaembu e
remanejamento de adutoras e
linhas. |
 |
|
|
Pontes: Obra de Arte
A edificação de
pontes é um capítulo à parte na
história da SOBRENCO. travessia
de trechos considerados por
muitos intransponíveis é uma de
suas muitas especialidades,
Exemplos não faltam e cada
empreitada constitui um desafio
maior do que a anterior, mas a
empresa foi capaz de decifrar
todos os enigmas e deix grandes
obras que enaltecem a engenharia
nacional e contribuem para a
união das regiões. Com sólida
experiência na construção de
pontes, a SOBRENCO promoveu a
integração entre regiões,
ligando fronteiras antes
afastadas por imensos obstácul
seus maiores orgulhos, neste
aspecto é ter participado
intensamente da união do Cone
Sul, com a construção de pontes
conectando o Brasil à Argentina
e ao Paraguai.
OBRA: PROJETO E
CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO
TOCANTINS NA RODOVIA BELÉM
Materializar a deixar sua marca
em obstáculos geográficos. Um de
BELÉM-BRASÍLIA (BR-14) NO ESTADO
DE GOIÁS. |
|
|
 |
|
|
Ponte do Rio Pelotas
A SOBRENCO
quebrou mais dois recordes
quando arquitetou a Ponte do Rio
Pelotas, na divisa entre os
estados de Santa Catarina e Rio
Grande do Sul. Além do prazo
reduzido - 11 meses – obteve
outra importante marca: a
construção de um vão livre de
189 metros, o maior do Brasil e
o segundo mais longo do mundo
naquele período. Como o local
apresentava grande grau de
dificuldade, a empresa empregou
sua larga experiência para
proporcionar perfeito equilibrio
em toda a extensão da ponte.
Para tanto, utilizou duas
técnicas: o recurso da ancoragem
das fundações das extremidades
das rochas do rio, através de
tirantes protendidos verticais
no leito rochoso subjacente, e
depois a construção da
superestrutura em balanços
sucessivos. |
 |
 |
|
|
Ponte da Fraternidade
A união das
fronteiras entre Brasil e
Argentina, na região das
Cataratas do Iguaçu, é obra
relevante que leva a marca da
SOBRENCO. Construída em parceria
com a empresa argentina
Supercemento, em consórcio
formado por exigência da
licitação, a Ponte internacional
Presidente Trancredo Neves,
também conhecida como Ponte da
Fraternidade, tem altura de 75
metros acima do nível médio
constituída por um pórtico de
três vãos, sendo um central de
220 metros e dois laterais de
130 metros cada um. |
 |
 |
|
|
|